quinta-feira, 1 de julho de 2010

Programa Pró-Trator tem bons resultados em Santo Anastácio

Produtores rurais do município de Santo Anastácio irão receber, no próximo mês, mais oito tratores adquiridos através do Programa Pró-Trator, segundo Felipe Melhado, responsável pela Casa da Agricultura do município.

Essa demanda de novas máquinas agrícolas é uma resposta aos indicadores de melhora da atividade agrícola e pecuária do município. O fato de os tratores adquiridos pelo Programa terem um valor de mercado diferenciado e juros subsidiados pelo governo do Estado de São Paulo tem gerado um aumento no interesse dos produtores rurais para adesão ao Programa Pró-Trator.

Desde o início do Programa em 2009, já foram 23 tratores adquiridos pelos produtores rurais no município. Isso representa um avanço significativo na mecanização agrícola, agregando mais competitividade aos produtores locais.

A Casa da Agricultura está à disposição dos produtores rurais para esclarecimentos de dúvidas e novas adesões. Toda a documentação e projeto técnico são realizados gratuitamente pela Casa da Agricultura de Santo Anastácio.

Melhado ressalta que programas do Governo Federal como o Programa Mais Alimento também são realizados pela Casa da Agricultura de Santo Anastácio.

Nenhum comentário: