quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Agrotec Fruticultura 2009 – Feira de tecnologia e negócios para os produtores rurais do Circuito das Frutas


De 25 a 27 de setembro acontece, no Centro de Engenharia e Automação IAC-APTA em Jundiaí/SP, a Agrotec Fruticultura 2009 Feira de Projetos e Produtos. Os objetivos são viabilizar o repasse de tecnologia disponível aos produtores, ampliar o mercado de produtos e serviços com qualidade, agregar valor aos produtos e efetivar parcerias comerciais.

A Agrotec Fruticultura é direcionada a produtores e demais agentes da cadeia de produção de frutas. Envolve as cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Segundo a coordenação, a feira será constituída de recintos temáticos e áreas comerciais, onde serão demonstradas atividades técnicas. Além disso serão promovidos encontros setoriais e atrações culturais.

Durante a programação, estão previstos os debatepapos “A mídia no agronegócio (Seminário de profissionais de comunicação do Circuito das Frutas)” e “A Ida e Volta das Embalagens de Defensivos (Os canais de distribuição, a indústria, a reciclagem e o poder público)”.

No dia 26, os produtores participarão de batepapos sobre assuntos de seu interesse. Os temas abordados serão: Novas Tecnologias para o Circuito das Frutas; Tempo de Crise, Tempo de Oportunidades; Atualidades sobre o Controle Biológico Aplicado de Pragas na Fruticultura; Agregação de Valor à Cadeia de Frutas; Colheita Segura de Frutas; Propriedade Rural como Empresa; Sucesso para Exportar Frutas; Manuseio Pós-Colheita de Frutas; O Turismo Rural como Oportunidade de Negócios e Seguro Agrícola com Subsídio Governamental.

Também haverá tendas temáticas dos municípios do Circuito das Frutas e dos sindicatos; oficinas técnicas; exposições de órgãos da Secretaria de Agricultura, tendas de comercialização de alimentos processados, artesanato, insumos e publicações especializadas; exposição de máquinas e implementos; caravanas de produtores à feira; visitas turísticas, de lazer e compras às propriedades rurais; demonstração de manejo de equipamentos; promoções educativas (plantio de árvores por alunos); visita a usina de processamento de alimentos e espetáculos culturais.

O evento é uma realização da CATI Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo com o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Jundiaí, do Instituto Agronômico (IAC-APTA), por meio dos Centros de Engenharia e Automação e de Frutas, e dos Sindicatos Rurais da região.

Nenhum comentário: