O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e a Casa da Agricultura de Buritama, pertencente à CATI Regional de General Salgado, realizaram, no dia 10 de fevereiro, uma reunião sobre o contrato de gestão 2010, que estabelece as diretrizes para o desenvolvimento da agropecuária no município.
Segundo a engenheira agrônoma Mirele Vinhas Voltolini, chefe da Casa da Agricultura, foram elaborados seis contratos para trabalhar os temas ATER (assistência técnica e extensão rural), organização rural, leite, seringueira, comercialização e recuperação de áreas degradadas nas microbacias hidrográficas e os conselheiros deram o parecer favorável para a execução dos projetos.
Foram priorizados, dentro desses contratos, algumas iniciativas propostas no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – PMDRS. A partir daí, criou-se os projetos que serão executados em 2010. “Indiscutivelmente esse planejamento é necessário para direcionar a equipe da Casa da Agricultura na execução de suas tarefas diárias com metas estabelecidas”, explica Mirele.
Para Paulo Antônio Duarte, presidente do CMDR e vice-presidente do Conselho Regional, isso é inovador. “Eu nunca tinha visto uma proposta como essa, que considero ousada e inovadora, gostamos muito e somos favoráveis à sua implantação porque temos a certeza que conseguiremos resultados positivos, significando produtores ganhando dinheiro e satisfeitos”, relata.
Mirele falou que através desses contratos será possível ficar mais próximo do produtor rural atuando com uma extensão rural eficaz e eficiente, além de valorizar e dar oportunidades para toda a equipe de trabalho pois “independente do cargo e função, todos atuarão diretamente nas ações e terão suas responsabilidades”.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
CMDR de Buritama aprova contrato de gestão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário