terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CATI Regional de Andradina reúne técnicos para elaboração de contrato de gestão


Com objetivo de atender a programação de trabalho da CATI, a CATI Regional de Andradina realizou em sua sede, no dia 12 de janeiro, uma reunião com os técnicos das Casas da Agricultura para discutir os projetos técnicos das suas respectivas unidades administrativas, que farão parte de um Contrato de Gestão com a Regional.

Conforme orientações repassadas pelos Assistentes de Planejamento da CATI Regional de Andradina, médico veterinário Josué Fermino dos Santos, engenheiros agrônomos Atilio Batista Pacce, Alberto Marcos Bellintani Neto e João Marcos Correa Zuin, os técnicos das Casas da Agricultura deverão consolidar as suas atividades técnicas e administrativas em forma de projetos, pois assim será possível estabelecer um cronograma de execução para atingir as metas programadas.

Da mesma forma, a Regional assumirá o compromisso desse contrato de gestão com a CATI, consolidando os projetos de suas 13 unidades administrativas, visando o seu acompanhamento e avaliação dos resultados.

Assim, haverá uma maior responsabilidade de ambas as partes, no sentido de trabalhar na execução e acompanhamento dos projetos nas diversas cadeias produtivas do agronegócio regional, priorizadas nos respectivos Planos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável.

O setor agropecuário de forma geral apresenta grandes riscos em suas atividades, portanto o planejamento de suas ações é de fundamental importância para a viablidade econômica dessas explorações. Lembramos que os serviços de assistência técnica e extensão rural prestados pelos técnicos da CATI e conveniados das Prefeituras Municipais, representam um grande avanço para o desenvolvimento desse setor, não somente para o aumento da produtividade, mas também para a agregação de valor dos produtos agropecuários que fortalecem a agricultura familiar, melhorando a rentabilidade e a qualidade de vida dos produtores rurais.

Nenhum comentário: