quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CRDR Avaré tem novo presidente

O Conselho Regional de Desenvolvimento Rural – CRDR, da região da CATI Avaré, composto de doze municípios, realizou nesta sexta-feira, 21, a eleição para a nova Diretoria Executiva para o mandato 2.010/2.012 e deu posse aos eleitos. O CRDR é um colegiado rural regional formado pelos membros dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural (CMDR) que tem a função de orientar as políticas públicas da agricultura de uma região e levar suas demandas até o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (CEDR), que por sua vez as encaminha à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e esta ao governador do Estado.

Com seis votos, o novo presidente é o agricultor Edson do Amaral e Silva, da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara/SP. A vice-presidente é a agricultora Rosmary Batista Fogaça, da Microbacia do Bairro dos Rochas, em Avaré, que obteve quatro votos. O secretário Executivo do CRDR é o engenheiro agrônomo Antonio Rangel, diretor da CATI Regional Avaré.

A eleição contou com a presença dos presidentes, vice-presidentes e membros da maioria dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural – CMDRs da área de abrangência da CATI Regional Avaré.

Amaral agradeceu a confiança nele depositada e afirmou em seu discurso de posse que pretende unir os agricultores e trabalhar de modo participativo. Ele assume no lugar do ex-presidente Manoel José Rahmi Garcia, de Itaí/SP. “Só o presidente, o vice e o secretário atuando sozinhos não chegam a lugar algum. Temos que ter a participação de todos. Não podemos vir apenas para cumprir tabela, mas sim trazer sugestões, idéias e disposição para minimizarmos os problemas dos agricultores. Temos de buscar sanar a maior parte dos problemas apresentados aqui nas reuniões, quer seja por parte dos CMDRs ou até mesmo por parte de um produtor que venha diretamente trazer o problema aqui para a CATI”, ressaltou Amaral.

Rangel parabenizou o novo presidente do CRDR Avaré e a lisura do processo eleitoral e afirmou que todos devem participar e trabalhar para um CRDR forte. “Vamos iniciar os trabalhos com o treinamento dos conselheiros para elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável – PRDRS, definição do calendário de reuniões do colegiado, planejamento e metas de atuação do colegiado”, explicou.

Rangel completou dizendo os conselheiros do CRDR Avaré podem contar com todo apoio da estrutura técnica e administrativa da CATI Regional para desenvolver as ações. “O que for preciso de contato com o secretário estadual da Agricultura, do coordenador da CATI, conte conosco. Qualquer problema com a Casa da Agricultura de seu município ou se algo estiver ocorrendo de errado, o canal de comunicação é a CATI Regional de Avaré”, destacou.

Nenhum comentário: