quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Associações apresentam experiências de sucesso e comercializam produtos

O Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, desenvolvido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI, contribuiu, entre outros aspectos, para a formação e fortalecimento de associações de produtores rurais.

Por isso, para comemorar seu 42º aniversário, a CATI traz algumas dessas associações para apresentar suas experiências de sucesso. A apresentação acontece hoje (25), a partir das 14 horas, e amanhã, às 9 horas.

Além disso, uma feira expõe e comercializa produtos das associações, no local. Os visitantes poderão adquirir durante a Feira as famosas ostras de Cananéia, cultivadas na Reserva Extrativista Quilombola de Mandira; o artesanato e mudas de palmito da mais antiga Associação Indígena do Estado, localizada na Reserva de Rio-Silveiras, em Boracéia, São Sebastião; o artesanato fino, feito de fibra de bananeira, das mulheres da Oficina de Fibra de Mongaguá; maracujá e outros produtos da Associação Passiflora de Adamantina e Região; os produtos dos assentados de Presidente Epitácio. Serão encontrados, também, os produtos orgânicos e os doces artesanais do município de Joanópolis; os vinhos de uvas finas, produzidos em Vinhedo pelas famílias de imigrantes italianos e espanhóis e ainda pequenos pecuaristas estarão expondo produtos, contando a história da sua comunidade e da formação das Associações, que estão proporcionado melhor acesso ao mercado.

A Feira das Associações de Produtores Rurais vai até dia 26 de novembro, das 9 às 16 horas.

Nenhum comentário: