terça-feira, 3 de novembro de 2009

VI Feira Regional de Economia Solidária de Campinas

Acontece, em Campinas, de 4 a 8 de novembro, a VI Feira Regional de Economia Solidária (ECOSOL), um espaço de divulgação e comercialização dos produtos e serviços de grupos organizados.

No primeiro dia, serão oferecidas palestras sobre temas relacionados à economia solidária e à prática do consumo consciente, na Estação Cultura (antiga FEPASA), a partir das 15h.

A programação dos dias 5, 6, 7 e 8 acontecerá no Largo do Rosário, no centro, com exposição e comercialização de produtos e serviços por diversos setores de atividades (inovação tecnológica, agricultura orgânica, artesanato, agroindústria familiar, alimentação, confecção e prestação de serviços). Durante esse período, o público também poderá presenciar apresentações de artistas e grupos culturais, a partir das 19 horas.

A Feira conta com o apoio da CATI, que trará alguns empreendimentos da agricultura familiar para a exposição e comercialização de produtos.

Nas feiras de ECOSOL o destaque é para o consumo consciente. As pessoas ficam sabendo a origem dos produtos, quem está envolvido no processo de produção e ainda contribuem para fortalecer a economia das classes populares e o comércio justo e solidário.

A Feira propicia a rede e a cadeia produtiva entre os expositores, além de gerar oportunidades de negócios, devido à diversidade e qualidade dos produtos.

Informações: (19) 2117-5171, com Lilia.

Nenhum comentário: