segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CATI participa da 35ª FAISA

Aconteceu, de 13 a 22 de novembro, a 35ª FAISA – Feira Agropecuária e Industrial de Santo Anastácio na qual a Casa da Agricultura local participou montando um estande conhecido por “Mini Fazenda” ou “Fazendinha”.

A Fazendinha contou com a parceria entre a CATI Regional de Presidente Venceslau, Prefeitura Municipal de Santo Anastácio e Casa da Agricultura.

Durante todos os dias foram realizadas atividades educativas com aproximadamente 1000 crianças da rede publica e da APAE.

As atividades realizadas foram: demonstração da importância do programa CATI Leite, divulgado através de uma maquete com sistema de divisão pastagem implantada no local e palestras; demonstração de ordenha mecânica balde ao pé com palestra sobre higiene e importância do leite na nutrição humana; demonstração de algumas culturas em canteiros, como milho, amendoim, arroz, soja, cebolinha, alface, almeirão, entre outras; demonstração através de maquete de um rio protegido pela mata ciliar e coleta seletiva de lixo. Cada turma de alunos realizou plantio de uma arvore para simbolizar a participação no evento

O estande foi visitado por produtores rurais e diversas pessoas da comunidade durante todos os dias da feira. Todo o trabalho foi coordenado pelos técnicos da Casa da Agricultura de Santo Anastácio, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: