quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Patrulhamento Rural é homenageado pelo CMDR de Avaré

Considerado referência na Polícia Militar do Estado de São Paulo, criadores e membros do Patrulhamento Comunitário Rural de Avaré foram homenageados recentemente pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR Avaré, com apoio das empresas Terra Tratores, AgroMaia, Rylmac Tratores e do conselheiro Luiz Faraldo.

O evento aconteceu na sede da CATI Regional Avaré e contou com a presença quarenta pessoas entre autoridades civis e militares, produtores rurais, técnicos da CATI, Rogelio Barchetti (prefeito de Avaré), a primeira-dama Sílvia, João Fidelis (presidente da FAMHESP) e demais convidados.

RECONHECIMENTO - A homenagem ocorreu durante reunião extraordinária do CMDR Avaré e, segundo a agricultora Rosemary Batista Fogaça, presidente do CMDR, foi proposta pela diretoria do colegiado devido à redução dos índices de criminalidade na zona rural de Avaré e aos relevantes serviços prestados aos agricultores e à sociedade avareense, através da manutenção do bem estar e da segurança no meio rural proporcionado pelo Patrulhamento Comunitário Rural de Avaré. “Isso é resultado do reconhecimento da comunidade rural a esse importante trabalho feito em Avaré pela Polícia Militar do Estado de São Paulo”, afirmou Eliseu Aires de Melo, diretor substituto, que na ocasião representou o engenheiro agrônomo Antonio Rangel, diretor da CATI Regional Avaré.

OS HOMENAGEADOS - Foram homenageados o tenente-coronel PM César Augusto Luciano Franco Morelli, major PM Antonio Carlos Loriano, capitão PM Jorge Duarte Miguel, sargento PM Nelson, soldados PM Scherer, Robles, Teixeira e Costa e o produtor rural Ricardo Braz de Oliveira Arruda, na ocasião representado por seu filho Luan Arruda.
Rogelio Barchetti parabenizou os homenageados e afirmou que o CMDR Avaré e o Patrulhamento Comunitário Rural podem contar com seu apoio para que o serviço continue sendo realizado da melhor forma possível e anunciou a renovação da frota de máquinas e equipamentos para a recuperação e manutenção das estradas rurais, facilitando o escoamento das safras e o trabalho da Polícia Militar. “Quero deixar aqui meu respeito e apoio ao CMDR e à Patrulha Rural e que isso é obrigação nossa, afinal, o prefeito nada mais é do que empregado das 90 mil pessoas que moram em Avaré”, disse Barchetti.

REFERÊNCIA - Utilizando a palavra, Morelli agradeceu a homenagem e explicou que a Patrulha Comunitária Rural foi criada há mais de seis anos a partir de uma iniciativa do CMDR e contou com total apoio de produtores rurais, da CATI, do CMDR e da Prefeitura e ampliou o relacionamento da Polícia Militar com a comunidade avareense. “Trinta por cento da população mora ou trabalha na zona rural. Não podemos desprezar isso, inclusive o patrimônio existente na zona rural. Por isso, a criação e a manutenção do Patrulhamento Rural”, afirmou Morelli.
Partindo do trabalho realizado em Avaré, Morelli comunicou que a Policia Militar do Estado de São Paulo está criando um Programa de Patrulhamento Comunitário Rural, por meio de normas e procedimentos operacionais-padrão, que vai se estender para todo o Estado de São Paulo a exemplo da Rocan, Força Tática, Rádio Patrulha, entre outras. “Os policiais estão de parabéns. Para mim, o mais importante no Patrulhamento Comunitário Rural são, justamente, os policiais militares que estão à frente deste patrulhamento”, avaliou o tenente-coronel.

Eliseu de Melo parabenizou os homenageados, a iniciativa do CMDR Avaré e o comando do 53º BPM/i Avaré e lembrou que a SAA/CATI atua nas partes técnica-econômica, ambiental e social, ouvindo a comunidade rural e seus anseios. Major Loriano ressaltou a competência e a dedicação de seus soldados e destacou que o BPM/i vai manter e aprimorar o Patrulhamento Comunitário Rural e o atendimento ao cidadão do meio rural.

Já o capitão Jorge afirmou que os soldados são compromissados com o patrulhamento rural e que o Batalhão vai buscar mais apoios e parcerias para melhorar ainda mais o trabalho que é desenvolvido em Avaré. “Temos planos de trazer mais equipamentos e viaturas, ampliando a cobertura do Patrulhamento Rural de Avaré, que atua numa área de 1.250 km de estradas rurais”, explicou. Visivelmente emocionado, Sargento Nelson disse que é um orgulho trabalhar para os produtores rurais e agradeceu seus superiores pela oportunidade de estar na equipe do Patrulhamento Comunitário Rural. “Nesta nova modalidade de patrulhamento rural, contamos também com o apoio da Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental e grupamento aéreo da PM”, destacou.

2 comentários:

Eng° Agr° Antonio Rangel disse...

A matéria ficou excelente .
Impossibilitado de participar do evento , parabenizo todos os membros do CMDR de Avaré e os membros do 53° Batalhão da PM de Avaré pelo pronto atendimento da reivindicação do CMDR e pela eficiência dos componentes do Patrulhamento Rural .
Contem com a parceria da CATI Regional Avaré.

Eng° Agr° Antonio Rangel
SAA/CATI/ Regional Avaré]
Diretor de Divisão
S

Fernando Franco Amorim disse...

Parabéns aos policiais militares do Patrulhamento Comunitário Rural pelo excelente trabalho realizado e aos membros do CMDR Avaré pela iniciativa de homenagear estes profissionais da segurança pública.