segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Começa hoje a feira do verde na CATI

A Feira do Verde já é tradicional durante a semana de comemorações do Aniversário da CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integra, que acontece sempre na última semana de novembro. Esse ano a instituição completa 42 anos e as atividades vão de 23 a 27 de novembro.

Na Feira do Verde o visitante encontrará mudas de plantas ornamentais, frutíferas silvestres (grumixama, pitanga, araçá, etc), frutíferas enxertadas (pêssego, nêspera, uva, etc) e arborização (ipês, chuva de ouro, quaresmeira, etc). Essas mudas são produzidas pela CATI, através do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes da Cati, que trabalha cerca de 270 espécies diferentes. Toda a produção atende critérios técnicos, proporcionando plantas de qualidade genética e sanitária.

Na oportunidade, poderão ser encontradas, também, as mudas da campanha “Mais Fruta no seu Quintal”, lançada esse mês pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que tem por objetivo aumentar a oferta de frutas à população, por meio do plantio de frutíferas em áreas urbanas ou rurais. Elas são encontradas em 22 unidades da CATI, distribuídas em todo o estado de São Paulo.

Durante a Feira uma equipe de técnicos do órgão estará no local para prestar informações sobre plantio, plantas adequadas para arborização, curiosidades, como cuidar das plantas, etc.

Outras atividades

Amanhã (24), acontece o Encontro Estadual de Conselhos Regionais de Desenvolvimento Rural que vai contar com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio e outras autoridades, que também abrem a Feira das Associações de Produtores, onde serão expostos produtos que representam a diversidade existente no território paulista. A programação continua nos dias 25 e 26 com a palestra sobre empreendedorismo e apresentação das experiências de sucesso das Associações de Produtores. No período da tarde, os agricultores participam da palestra Agricultura Familiar: Acesso ao Mercado e Sustentabilidade.

O que é a CATI

A CATI é um órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e responsável pela orientação técnica e extensão rural, na implantação de projetos, programas e ações que viabilizem a sustentabilidade do agronegócio, principalmente nas pequenas e médias propriedades paulistas. Atua em todo o Estado de São Paulo através de 40 regionais e 594 Casas da Agricultura.


Serviço:

Evento: Comemorações dos 42 anos de criação da CATI
Data: 24 a 26 de novembro de 2009
Local: Avenida Brasil, 2340 – Campinas - SP

Nenhum comentário: