segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CATI promove curso de panificação em assentamento rural de Castilho

Aconteceu, nos dias 01 e 02 de dezembro, um Curso de Panificação no Assentamento Nova Canaã (Bairro Cafeeira), município de Castilho, com a participação do grupo de mulheres do assentamento, organizado pela CATI Regional de Andradina com o apoio do INCRA.

O instrutor do curso, José Roberto Beccaria, funcionário da CATI, realizou o treinamento para 14 mulheres, esposas de assentados, objetivando a fabricação de pães caseiros, totalizando mais de 20 receitas como pão de forma, pão de legumes, pão de maçã, pão estrela, pão de queijo, entre outras.

Esse curso de panificação teve como objetivo agregar valores à produção, melhorar a alimentação e nutrição das famílias assentadas e promover a geração de renda através da comercialização de pães caseiros em feiras livres. Para a realização desse curso, as mulheres do assentamento se reuniram e dividiram as despesas dos ingredientes necessários para a fabricação dos pães, que posteriormente foram distribuídos entre os participantes.

Com esse tipo de iniciativa, as mulheres do Assentamento Canaã passam a conquistar novos espaços, em busca de alternativas para complementar a renda da agricultura familiar e a melhoria da qualidade de vida de suas famílias.

O médico veterinário, Carlos Hajime Kawatani, diretor da CATI Regional de Andradina, informa que os cursos de treinamentos de interesse das comunidades rurais, poderão ser solicitados junto às Casas da Agricultura da região, com antecedência para previsão de recursos financeiros.

Nenhum comentário: