segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CATI entrega equipamentos para Associação dos Produtores Rurais de Buritama

A Associação dos Produtores Rurais de Buritama (ABPR) recebeu nessa semana kit de informática e equipamentos de escritório doado pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). Participaram da entrega o prefeito Izair dos Santos Teixeira, coordenador da CATI José Luiz Fontes, diretor da CATI Regional de General Galgado Sidnei Ezídio Martins, equipe das casas da agricultura local e regional, produtores rurais/associados local e regional, presidente do CMDR Paulo Antônio Duarte, gerente do Banco do Brasil Jeferson Ilo Bissol de Souza, gerente da Caixa Econômica Estadual Valdomiro Franc Filho, entre outros.

Segundo a engenheira agrônoma Mirele Vinhas Voltolini, o objetivo é formalizar a entrega desses equipamentos e móveis de escritório e mostrar credibilidade da nova fase da associação buritamense de produtores rurais, priorizando transparência, seriedade e participação. “Eles (equipamentos) serão imprescindíveis de muita utilidade na melhoria do desenvolvimento de uma gestão administrativa, contábil e financeira, além de apoiar e promover a autonomia e fortalecimento da associação”, afirma.

Mirele disse que a associação procura desenvolver uma gestão participativa, envolvendo grupos por cadeias produtivas. A nova gestão garante que os produtores sejam mais atuantes com transparência nas prestações de contas, seriedade nos serviços e ações, coordenação da feira no Recinto de Festas Odilon Ferreira de Almeida, elaboração e gerenciamento de projetos.

O objetivo para o próximo ano é intermediar a comercialização dos produtos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e merenda escolar. Citou também a necessidade de aumentar a frota rural com novas patrulhas para fomentar um trabalho mais eficaz na zona rural, efetuar a compra de insumos em grupos, vender coletivamente produtos por cadeia produtiva, capacitar sócios por cadeia produtiva - produtores inseridos na ABPR e gerenciar programa estadual de Microbacia Hidrográfica II. Um propósito pertinente aos associados é a realização de eventos como bingos e leilões e a parceria, por meio de convênios, com médicos e estabelecimentos comerciais.

“Nessa nova fase da associação o trabalho é inteiramente em equipe e, sem dúvida, os membros da associação são os responsáveis por essa evolução, pois estão se dedicando com muito empenho para reorganizá-la, reestruturá-la e fiscalizando assiduamente tudo que acontece”, finaliza.

Nenhum comentário: