segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dia de Campo demonstra opção de renda para produtor rural

A região de São João da Boa Vista tem algumas vinícolas, mas a maior parte da uva utilizada para a produção de vinhos é proveniente do Rio Grande do Sul. Oferecer uma opção economicamente viável para os produtores é o objetivo do Dia de Campo sobre Implantação de Vinhedo.

O evento acontece amanhã, dia 15/12, à partir das 8:30 na Fazenda Emboaba - Estrada Pedra do Balão. É uma realização da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, através do Núcleo de Produção de Mudas de São Bento do Sapucaí e da CATI – Regional São João da Boa Vista.

No Dia de Campo serão abordados os seguintes temas: importância da qualidade da muda, implantação do vinhedo, produção e consumo de vinho em São Paulo e potencialidades da fruticultura na região. Haverá também depoimento de produtores e uma conversa informal entre técnicos, produtores e empresas.

Coordenador da CATI se reúne com funcionários:

Na oportunidade, estará presente o coordenador da CATI, José Luiz Fontes, que após participar do Dia de Campo vai se reunir com dirigente e funcionários da CATI – Regional de São João da Boa Vista. Fontes assumiu a coordenação da instituição em 1º de setembro e desde então vem se reunindo com os dirigentes, técnicos e funcionários do órgão.

Na oportunidade, além de conhecer a realidade de cada regional, Fontes aborda as prioridades de sua gestão e fala sobre a necessidade do planejamento das atividades, projetos, programas e ações a serem realizadas para viabilizar a sustentabilidade do agronegócio paulista.

A CATI em sede no município de Campinas e gerencia 40 regionais e cerca de 600 Casas da Agricultura. A Regional de São João da Boa Vista é responsável por 16 municípios. Essa reunião já aconteceu em 27 regionais da instituição.

Fontes destaca que “é preciso garantir renda para os pequenos e médios produtores e as Regionais da CATI tem que ter criatividade para estabelecer parcerias que possibilitem a criação de projetos e ações que realmente atendam as necessidades dos agricultores. Além disso, os extensionistas das Casas da Agricultura devem ser na ponte, para que as políticas públicas disponíveis cheguem a quem precisa”.

A reunião em São João da Boa Vista na UNIFAE, situada na Avenida Rodrigues Alves em São João da Boa Vista.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone (19) 3623-3723.

Nenhum comentário: