segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Agricultura orgânica reúne agricultores em Pindamonhangaba

Pindamonhangaba sediou, na última semana de novembro, o Encontro Regional de Agricultores Orgãnicos, organizado pela CATI em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal.

O evento reuniu produtores e técnicos do setor para discutir produtividade, novas tecnologias, mercado e, ainda, promover um intercâmbio entre produtores e o poder público, para implementação da agricultura orgânica na região.

“A agricultura orgânica é uma das boas novidades do setor agrícola que se consolida na região, com grandes perspectivas para a cadeia produtiva, pois deve criar e ampliar mercados, além de oferecer novos conceitos de sustentabilidade e da preservação do meio ambiente“, anunciou o diretor da CATI Regional de Pindamonhangaba, engenheiro agrônomo Paulo Queiroz.

Na programação, destacou-se agroecologia, implantação e manutenção de sistemas orgânicos, comercialização, mercado local de produtos orgânicos e seu potencial, associativismo, formação de grupos e produtos e planejamento estratégico do setor para 2010.

Nenhum comentário: