terça-feira, 16 de março de 2010

CATI Avaré realiza oficina para Plano Regional

Nesta quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de março, a CATI Regional Avaré realiza uma Oficina Técnica visando capacitar agricultores integrantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural – CMDRs e técnicos das Casas da Agricultura de Águas de Santa Barbara, Avaré, Arandu, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema e Taquarituba e iniciar os trabalhos de elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável - PRDRS.

Segundo Sérgio Faria, engenheiro agrônomo da Regional, a oficina será feita com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através de convênio com a SAA/CATI.

Antonio Rangel, diretor da CATI Regional de Avaré, explica que participarão da oficina um técnico de cada município e um representante de cada CMDR dos 12 municípios abrangidos pela Regional. “Nosso objetivo é elaborar um plano regional que leve em consideração as características de cada município e as principais cadeias produtivas já apontadas no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – PMDRS”.

Sérgio Faria lembra que o Plano Regional é importante, pois permite aumentar as possibilidades de solução de problemas comuns à região, ampliar o aproveitamento das oportunidades existentes, aumentar o poder de negociação para implantação de políticas públicas que beneficiem o produtor e a sociedade e promover o desenvolvimento regional de forma sustentável.

Nenhum comentário: