sexta-feira, 12 de março de 2010

Produtores Rurais de Lins discutem questões ambientais

No dia 10 de março, na sede da Cooperativa Coalins, estiveram presentes cerca de 30 pessoas, entre produtores rurais dos bairros Tarama e Guapiranga; o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Lins, Harumi Hamamura; representantes da Secretaria da Agricultura do município; Sindicato Rural e representante da revenda de defensivos do município de Lins; além dos engenheiros agrônomos Clélia Mardegan, Choshin Kameyama e o diretor da CATI Regional, Cyro Junqueira.

O assunto debatido foi a aplicação de agrotóxico via aérea pelas usinas da região e averbação de reserva legal.

Os produtores manifestaram interesse em montar uma comissão que pudesse discutir com as usinas alguns assuntos pertinentes à aplicação desses agrotóxicos. Todos os presentes puderam dar seus depoimentos e assim, sentiram a necessidade de organizar um grupo que defendesse os interesses do coletivo em prol do uso correto desses produtos.

A comissão foi formada por representantes de todos os setores da sociedade. Depois, Clélia explanou sobre a legislação vigente a respeito da averbação da reserva legal e os presentes puderam tirar suas dúvidas sobre os diferentes casos.

Nenhum comentário: