No dia 10 de março, na sede da Cooperativa Coalins, estiveram presentes cerca de 30 pessoas, entre produtores rurais dos bairros Tarama e Guapiranga; o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Lins, Harumi Hamamura; representantes da Secretaria da Agricultura do município; Sindicato Rural e representante da revenda de defensivos do município de Lins; além dos engenheiros agrônomos Clélia Mardegan, Choshin Kameyama e o diretor da CATI Regional, Cyro Junqueira.
O assunto debatido foi a aplicação de agrotóxico via aérea pelas usinas da região e averbação de reserva legal.
Os produtores manifestaram interesse em montar uma comissão que pudesse discutir com as usinas alguns assuntos pertinentes à aplicação desses agrotóxicos. Todos os presentes puderam dar seus depoimentos e assim, sentiram a necessidade de organizar um grupo que defendesse os interesses do coletivo em prol do uso correto desses produtos.
A comissão foi formada por representantes de todos os setores da sociedade. Depois, Clélia explanou sobre a legislação vigente a respeito da averbação da reserva legal e os presentes puderam tirar suas dúvidas sobre os diferentes casos.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Produtores Rurais de Lins discutem questões ambientais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário