sexta-feira, 12 de março de 2010

Presidente do CMDR Avaré é homenageada

Com o plenário da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré completamente lotado, nesta segunda-feira, 8, a agricultora Rosmary Batista Fogaça foi homenageada em sessão solene para a entrega do título de “Mulher Benemérita”.

A honraria, criada pelo Decreto Legislativo 222/09, foi indicada e entregue pelo vereador Ernesto Alburquerque (PT) pelos relevantes serviços prestados por Rosmary ao desenvolvimento e apoio à causa da agricultura avareense, principalmente pela defesa dos direitos dos pequenos produtores rurais e agricultores familiares.

Envolvida em diversas causas sociais de Avaré, Rose Fogaça é muito atuante e dedicada. Destaca-se pelo trabalho na Pastoral da Igreja São Pedro Apóstolo, onde todas às quintas-feiras colabora na distribuição de sopa às famílias carentes nos bairros Vila Esperança e Jardim Paraíso.

Como representante popular da classe rural é presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Avaré – CMDR Avaré, vice-presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural de Avaré, que abrange doze municípios da área da CATI Regional Avaré e atua como secretária da Associação dos Produtores Rurais das Microbacias Hidrográficas do Bairro dos Rocha e Pinhal.

Rose também integra o Conselho de Curadores da Fundação Padre Emílio Imos, entidade assistencial que cuida de jovens com necessidades especiais. Por outro lado, a homenageada ainda encontra tempo e disposição para participar das discussões sobre segurança pública no município, pois é membro do Conselho Municipal de Segurança Pública de Avaré – CONSEG, entidade ligada ao trabalho da polícia civil e militar de Avaré, com destaque para o eficiente trabalho do Patrulhamento Comunitário Rural de Avaré.

Para o diretor da CATI Regional Avaré, Antonio Rangel, a homenagem é mais que justa, pois Rosemary sempre foi uma batalhadora para o fortalecimento do pequeno produtor rural avareense. “A Rose tem feito um excelente trabalho no CMDR Avaré, mostrando a força e a competência da mulher do meio rural”, disse.

Eliseu Aires de Melo, assistente técnico de planejamento da CATI Regional Avaré, o exemplo da Rose é seguido por outras mulheres no CMDR Avaré, como dona Carmen Paixão, representante da Feira Livre do Produtor Rural e outras mulheres abnegadas que lutam melhoria da renda e da qualidade de vida do homem do campo.

Durante a cerimônia, o coordenador da CATI, engenheiro agrônomo José Luiz Fontes, encaminhou mensagem parabenizando a presidente do CMDR Avaré pelo recebimento do título e desejando sucesso na condução dos trabalhos à frente do colegiado rural.

Para o engenheiro agrônomo Rui Ferreira, chefe da Casa da Agricultura de Avaré, o título de “Mulher Benemérita” outorgado a Rose mostra que a mulher ocupa hoje uma posição de destaque no meio rural. “Temos de apoiar cada vez mais a participação das mulheres agricultoras no CMDR Avaré”, diz.

Nenhum comentário: