segunda-feira, 15 de março de 2010

CATI Regional Votuporanga incentiva organizações de produtores rurais

A Casa da Agricultura de Votuporanga através do atendimento a diversos pedidos sobre maiores informações quanto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, romoveu palestras sobre o assunto, que aconteceram no colégio técnico agrícola- ETEC “FAMI”/Centro Paula Souza, nos dias 12 e 15 de março, para alunos e professores e também na Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga- CODAFAVO, na noite do dia 12 de março, cujo o público foram cooperados, nutricionistas e o responsável pelo setor de licitação da Prefeitura Municipal.

As palestras foram ministradas pela engenheira agrônoma Mirele Vinhas Voltolini, chefe da Casa da Agricultura de Buritama, pertencente à CATI Regional de General Salgado.

O responsável pela Casa da Agricultura de Votuporanga e coordenador das palestras, médico veterinário Ricardo Alexandre Gomes, conta que após uma reunião sobre o assunto, a Casa da Agricultura foi procurada pelo presidente da Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga - CODAFAVO e pela diretora da ETEC para tirar as dúvidas ainda existentes quanto ao funcionamento e formas de adesão do PNAE. “É muito importante para nós, extensionistas, pois a proposta e o interesse estão vindo do nosso público, não estamos impondo nada. Isso nos deixa mais próximos das famílias rurais e facilita a formação de novas parcerias, aumentando cada vez mais a credibilidade de nossa instituição”.

Nenhum comentário: