quarta-feira, 17 de março de 2010

Regional de Limeira e Conselho Regional discutem a produção de cana-de-açúcar

A CATI Regional de Limeira e o Conselho Regional de Desenvolvimento Rural realizaram na última quinta-feira (11/03), uma reunião com representantes da cadeia produtiva da cana-de-açúcar da região, onde foi feito um diagnóstico deste setor importante para o Estado de São Paulo.

Durante a reunião, foram discutidas as oportunidades e as dificuldades enfrentadas pelos produtores de cana-de-açúcar da região, principalmente assuntos relacionados às dificuldades que o setor está passando para a adequação com o fim da queima da cana para colheita e a mudança para colheita mecanizada. Esses dados serão utilizados para elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento Rural.

Na ocasião estiveram presentes técnicos das Casas da Agrcultura de Araras, Iracemápolis e Ipeúna e da Regional de Limeira, presidente do Sindicato Rural de Araras e membro do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, fornecedores de cana, representante de usina da região e representantes de duas associações de fornecedores (AFOCAPI e ASSOMOGI).

Segundo o engenheiro agrônomo Waldinei Pastre, da CATI Regional, a cana-de-açúcar é a principal cultura agrícola da região, ocupando a maior área agrícola, sendo também a de maior importância econômica. "A Regional abrange uma área de 435,4 mil hectares, com área agrícola de 362.720 ha. A cana corresponde a mais de 165 mil hectares, ou seja, 46% de toda a área agrícola", explica.

Nenhum comentário: