segunda-feira, 15 de março de 2010

CATI Regional Limeira realiza encontro sobre CATI Leite

A CATI Regional de Limeira realizou, no município de Corumbataí, um encontro de produtores do Programa CATI Leite.

O evento aconteceu no último dia 11 de março e contou com a palestra proferida pelo Professor Dr. Jozivaldo Prudêncio de Morais, da Universidade Federal de São Carlos (Centro de Ciências Agrárias), que acompanha tecnicamente os produtores em parceria com a CATI.

Na oportunidade, ele explanou sobre a situação em que se encontra o grupo de produtores acompanhados pelos técnicos das Casas da Agricultura. Explicou também que a oscilação do preço do leite é histórica, e que os produtores devem adequar seus custos à realidade do mercado que é um dos objetivos do Programa. Nesse encontro, Morais assumiu o compromisso com o grupo de periodicamente trazer assuntos de interesse para serem apresentados nos próximos encontros.

Na ocasião foram entregues as agendas idealizadas pelos coordenadores do Programa na Regional de Limeira. Com ela, os produtores poderão organizar melhor suas atividades na produção leiteira, pois, permitirá que sejam feitas todas as anotações exigidas pelo Programa, como controle da produção do leite e do rebanho.

Nenhum comentário: