segunda-feira, 15 de março de 2010

Regional de Bragança Paulista realiza Oficina para Elaboração do PRDRS

Aconteceu no dia 9 de março, a oficina para Planejamento e Elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável (PRDRS), no auditório da CATI Regional de Bragança Paulista.

O evento contou com a participação de técnicos da Regional e da Coordenadoria da CATI para a realização das palestras, que abrangeram assuntos de interesse dos conselheiros municipais.

Estiveram presentes 54 participantes, sendo 28 conselheiros e 26 técnicos.

Segundo o diretor da CATI Regional Bragança Paulista, Alcides Ribeiro de Almeida Jr., a oficina foi muito produtiva, porém é só o começo de um trabalho que culminará na elaboração do PRDRS. “Neste encontro os conselheiros escolheram as cadeias produtivas que serão inseridas no plano e também as prioridades do meio rural”, explica.

O diretor conta que as cadeias escolhidas foram: pecuária de leite, fruticultura, olericultura, turismo rural, café, suinocultura e avicultura. Serão prioridades do meio rural o associativismo, a segurança, a infraestrutura, a educação, a legislação, a comercialização e a saúde.

Durante o evento, os participantes foram reunidos em grupos, conforme afinidade e discutiram as estratégias a serem usadas para o estudo das cadeias produtivas. A primeira reunião de cada cadeia já está marcada e o grupo conta com um coordenador (Conselheiro Regional) e um técnico responsável para conduzir e organizar os trabalhos do grupo, bem como para dar apoio na área técnica.

Nenhum comentário: