quarta-feira, 30 de junho de 2010

Casa da Agricultura é destaque na semana do meio ambiente em Ibirá

Nos dias 9 e 11 de junho em Ibirá (SP), aconteceram palestras relacionadas ao meio ambiente e o meio rural, com ênfase aos avanços do Programa de Microbacias da CATI, em duas escolas do município.

De acordo com a diretora de Educação de Ibirá, Cacilda Salete, o tema foi muito bem abordado. “Queremos agora treinar o pessoal operacional do quadro da prefeitura”.

Foram realizadas seis palestras, com público médio de 200 ouvintes em cada apresentação. Participaram alunos, professoras, funcionários da prefeitura e outros membros da comunidade interessados no tema.

“O objetivo não é somente apresentar os problemas ambientais e avanços do Programa de Microbacias, mas também relatar toda a importância da CATI no meio rural na região, cuidando da produção sustentável” relatou Jader Moraes, Assistente Agropecuário da CATI Regional de Catanduva.

Para Tagli Dalpian, engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura de Ibirá, os problemas ambientais são evidenciados a todo instante e é necessário refletir e procurar soluções.

“A participação da CATI nestes ciclos de palestras nos municípios evidencia cada vez mais a sua importância em diferentes assuntos que fazem parte da vida de uma cidade, colocando o meio rural em evidência, expressando a força da vida do campo na rotina das pessoas do meio urbano”, acredita Dalpian.

Nenhum comentário: