segunda-feira, 7 de junho de 2010

Casa da Agricultura promove curso de planejamento de horticultura

A Casa da Agricultura de Marabá Paulista, vinculada à CATI Regional de Presidente Venceslau, realizou, dia 27 de maio, um curso de capacitação para planejamento de produção em horticultura.

O evento foi organizado e executado pelo engenheiro agrônomo Nelson Escobar, responsável pela Casa da Agricultura e pelo auxiliar técnico Advaldo Silva, e realizado no assentamento Santo Antonio do Prata. Durante o curso foram demonstradas técnicas para a elaboração do planejamento inicial da horta e práticas de cultivo como a construção de canteiros, adubação, plantio, transplante de mudas, entre outras.

Segundo Escobar este curso será ministrado semanalmente, pois é importante o acompanhamento de todo o ciclo de produção e a atividade prática é a melhor forma de transferência de conhecimentos. “O objetivo principal dessa iniciativa é o de fomentar o cultivo de hortaliças, com boas práticas agrícolas e respeito ao meio ambiente, especialmente nos assentamentos, para fornecimento ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), dois importantes programas do governo federal que têm beneficiado os agricultores familiares com melhoria da comercialização e geração de renda”.

Nenhum comentário: