quarta-feira, 2 de junho de 2010

Projeto “Aprendendo com a Natureza” é tema de reunião na Casa da Agricultura de Leme

A Casa da Agricultura de Leme realizou, no dia 14 de maio, uma reunião com as coordenadoras pedagógicas das escolas municipais envolvidas no Projeto “Aprendendo com a Natureza”. O objetivo do encontro foi reforçar a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a CATI, por meio da Casa da Agricultura, e determinar a evolução do Projeto este ano no município.

A reunião se iniciou com uma apresentação do projeto pelo engenheiro agrônomo Vivaldo Alberto Viganó, da CATI Regional Limeira. Na ocasião, Vivaldo apresentou os fundamentos, histórico, situação atual e compromissos do “Aprendendo com a Natureza”. Após essa apresentação, a engenheira agrônoma Tereza Cristina Bonafé Gaspar Ruas, responsável pela Casa da Agricultura, discorreu com as coordenadoras sobre os trabalhos de estudo do meio com os alunos. Estava presente também a bióloga Ludmila de Lima, da Universidade Livre do Meio Ambiente (UMASQ), da Prefeitura Municipal de Leme, que explicou sobre os projetos de educação ambiental disponíveis para as escolas. Como resultado da reunião, foi proposta a realização de um Seminário Municipal para a apresentação dos trabalhos realizados durante o ano.

Estiveram presentes as coordenadoras pedagógicas das seis escolas que desenvolvem o Projeto “Aprendendo com a Natureza” em Leme: EMEF “Aparecida Taufic N. M. Naif” (Bairro Presidente), EMEF “Bernardo Garcia” (Bairro do Caju), EMEF “Prof. Alcides Kramer Andrade” (Bairro Sumaré), EMEF “Prof. Paulo Bonfanti” (Parque São Manoel), EMEF do Bairro do Taquari (Bairro do Taquari) e EMEIF “Salma Elmor Nassif” (Bairro Nova Leme). Este ano, nas seis escolas envolvidas no Projeto, somam-se 15 classes de 4.ª série, totalizando 411 alunos.

Nenhum comentário: