segunda-feira, 7 de junho de 2010

CATI Regional Andradina divulga Projeto em escola agrícola

A CATI Regional de Andradina promoveu,no dia 24 de maio, palestras técnicas aos alunos da Escola Técnica Agrícola Sebastiana Augusta de Moraes, proferida pelos engenheiros agrônomos Salvador Ziviani e João Marcos Correa Zuin, com o objetivo de divulgar o Projeto CATI Leite e informações técnicas de manejo e adubação de pastagens.

O Projeto implantado na região vem beneficiando vários pequenos produtores de leite que utilizam tecnologias para exploração intensiva de pequenas áreas de pastagens, em busca de ganhos de produtividade do rebanho leiteiro e melhoria da rentabilidade.

Visando ampliar o atendimento aos pequenos produtores de leite, os alunos da Escola Agrícola receberam informações técnicas dos palestrantes, cuja divulgação desse trabalho é de fundamental importância para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na região.

Essa integração da CATI com a Escola Agrícola tem como finalidade a complementação de conhecimentos dos futuros profissionais preparando-os para o mercado de trabalho. Além disso, vários deles são filhos de pequenos produtores de leite e terão oportunidades para melhorar a produtividade de suas próprias explorações leiteiras.

“Os produtores de leite interessados em participar desse Projeto, devem procurar as Casas da Agricultura da região para receber as informações necessárias”, finaliza o médico veterinário Carlos Hajime Kawatani, diretor da CATI Regional de Andradina.

Nenhum comentário: