terça-feira, 8 de junho de 2010

Casa da Agricultura de Júlio Mesquita faz demonstração de equipamentos para cultura do café

A Casa da Agricultura de Júlio Mesquita realizou no dia 27 de maio de 2010, um Dia de Campo no Sítio Inoue, Bairro Sol Nascente em Julio Mesquita, em parceria com Associação de Produtores Rurais do Córrego Figueira e Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, houve a demonstração de uma derriçadora de café, uma recolhedora de café e um tator cafeeiro, adquiridos pela Prefeitura em convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para auxiliar aos pequenos produtores na colheita visando diminuir os custos de produção e evitar o êxodo rural.

A cafeicultura é a segunda atividade agrícola de maior importância no município, e neste dia participaram além dos cafeicultores, trabalhadores rurais e entidades ligadas ao setor, totalizando 27 pessoas.

De acordo com o engenheiro agrônomo Marcos Antonio Zanini Gonçalves, da Casa da Agricultura de Júlio Mesquita, todos perceberam a importância dos equipamentos como auxílio aos produtores na diminuição dos custos de colheita, que será em torno de 50% de imediato podendo aumentar no decorrer dos próximos anos.

Nenhum comentário: