terça-feira, 29 de junho de 2010

Valinhos sedia lançamento do Agrotec 2010

No início de junho, Valinhos foi sede da primeira Ação Municipal do programa Agrotec Circuito das Frutas 2010, evento que reuniu produtores rurais locais para apresentar e debater assuntos agrícolas de interesse do município.

O Agrotec é um programa de eventos técnicos de produção e mercadologia que tem como objetivo o desenvolvimento rural do Circuito das Frutas. É resultado de uma parceria da iniciativa pública, por meio da CATI Regional Campinas e da iniciativa privada.

Cada Ação Municipal, que será realizada nos municípios do Circuito, tem como foco o associativismo com empreendedorismo, ou seja, administração, comercialização, industrialização, comunicação e projetos de cultivo que resultem na melhoria da qualidade e venda dos produtos.

O evento de Valinhos foi realizado no Sítio Kusakariba, que também explora o turismo rural, e contou com apresentações da CATI Regional Campinas, da UniFrutas, do Instituto de Economia Agrícola, Instituto de Tecnologias de Alimentos, entre outras.

“O formato desse evento, com bate-papos objetivos e interessantes, tem grande sucesso junto aos agricultores e é resultado de um trabalho que teve início no ano passado”, esclareceu o engenheiro agrônomo Paulo Namur Claro, da CATI Regional Campinas, responsável pela organização.

As próximas ações municipais do Agrotec Circuito das Frutas serão realizadas em julho (Louveira), agosto (Vinhedo), setembro (Atibaia e Jarinu), outubro (Indaiatuba), novembro (Itatiba, Morungaba e Itupeva) e dezembro (Jundiaí).

O evento tem o apoio institucional do SEBRAE(SP), Escritório Regional Sudeste Paulista; parceria da UNIFRUTAS Federação das Associações de Produtores Rurais do Circuito das Frutas, com realização do consórcio de agronegócio Rota Rural e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Nenhum comentário: