quarta-feira, 2 de junho de 2010

CATI Regional Franca promove Dias de Campo sobre Milho e Café

No dia 5 de maio, na Escola Técnica Agrícola Professor Carmelino Correa Junior, de Franca, foi realizado um Dia de Campo para divulgar o ensaio de 50 cultivares de milho do Teste Regional da Apta, montado há 15 anos pelo agrônomo da CATI Regional Franca, Joel Leal.

O evento, contou com a presença de 100 participantes, entre agricultores, técnicos e estudantes, que passaram por três estações montadas e puderam verificar quais serão os melhores materiais do ensaio, do milho que será colhido nos próximos dias.

No dia 13 de maio a Casa da Agricultura de Itirapuã, também da CATI Regional Franca, e a Prefeitura Municipal organizaram, no Sitio Santa Cruz, um Dia de Campo com o tema “CAFÉ: Qualidade e Alternativas na Colheita” que contou com quatro estações de campo com palestras sobre: Uso de Maturador; Qualidade na Colheita; Uso de EPI e Colheita Mecânica Manual.

O Dia de Campo contou com a presença de 100 produtores e teve o apoio de 10 empresas parceiras, e serviu para divulgar o projeto gestão CATI-Café, desenvolvido´pelas Casas da Agricultura da Regional Franca.

Devido ao sucesso, o evento deve passar a ser realizado anualmente.

Nenhum comentário: