sexta-feira, 9 de abril de 2010

Casa da Agricultura promove curso sobre Aplicação de Agrotóxico e uso de EPI

A Casa da Agricultura de Guaiçara realizou, no final de março, curso teórico e prático sobre aplicação de agrotóxico e uso de equipamento de proteção individual (EPI). Foram abordados temas como a aplicação e o uso correto de agrotóxico, o manuseio destes produtos, os perigos que podem trazer para a saúde do trabalhador e o uso adequado dos equipamentos de proteção individual.

A turma de 15 participantes foi formada por representantes da prefeitura municipal de Guaiçara e Lins, funcionários de usinas, trabalhadores autônomos e produtores rurais. O curso teve carga horária de 24 horas e foi ministrado pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Valdomiro Munhoz Lopes, que explanou, também, sobre a NR31, que é a norma regulamentadora para os assuntos pertinentes a agrotóxicos.

“Todos ficaram muito atentos a todas as explicações e saíram do curso com a consciência de que temos que cuidar da saúde e do meio ambiente”, avaliou a engenheira agrônoma Lívia Maria Torres, responsável pela Casa da Agricultura de Guaiçara.

Nenhum comentário: