quinta-feira, 15 de abril de 2010

Palestra sobre crimes ambientais reúne 200 pessoas em Santo Anastácio

A Casa da Agricultura de Santo Anastácio, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou no dia 07 de abril uma palestra com o promotor do Meio Ambiente Nelson Roberto Bugalho da região de Presidente Prudente. O evento contou com a participação de 200 pessoas, entre produtores rurais e sociedade civil.

A palestra teve como foco principal os crimes ambientais em áreas urbanas e rurais e a atuação do Poder Público. Segundo Felipe Melhado, responsável pela Casa da Agricultura de Santo Anastácio, a palestra foi de extrema importância para a comunidade local, pois proporcionou uma reflexão sobre o meio ambiente e o ser humano.

Para o promotor, é a ética que rege toda boa relação entre a humanidade e a natureza, e isso reflete em diversos pontos como, por exemplo, a economia. “As catástrofes que hoje estão ocorrendo correspondem diretamente a ações do homem ao meio ambiente”, avaliou.

“Muitos acreditam que a humanidade caminha para um rumo errado em relação ao meio ambiente. Se não mudarmos nosso comportamento com a natureza, vamos colher sérios problemas no futuro” salientou Melhado.

Nenhum comentário: