terça-feira, 20 de abril de 2010

Itatiba realiza 8.ª Festa do Caqui & Cia

A 8.ª edição da Festa do Caqui & Cia realizada em Itatiba, entre os dias 9 e 11 de abril, foi um sucesso segundo os organizadores. Os produtores tiveram um grande destaque, afinal puderam expor e vender o caqui e outras frutas no pavilhão principal do Parque Luis Latorre. "O saldo foi muito positivo. Alcançamos todos os objetivos da festa, com a presença de um grande público e o aumento das vendas das frutas”, destacou o prefeito municipal João Fattori, acrescentando que isso ocorreu pelo apoio dado aos produtores em todas as fases de produção.

Durante os três dias de festa, foram vendidas mais de 10 toneladas de caqui. Somado às demais frutas expostas e, ainda, aos derivados como geleias, compotas e frutas desidratadas, esse número subiu para 12 toneladas.

Além da comercialização de frutas, os produtores e interessados puderam participar do Fórum Técnico do Caqui, organizado pela primeira vez na Festa. Rodrigo Biseto, produtor rural, achou a palestra de uma rede de hipermercados extremamente proveitosa. "A Casa da Agricultura está nos ajudando a comercializar nossos produtos com os hipermercados, por isso a palestra foi muito útil para esclarecer dúvidas e obter informações que facilitem a venda de nossos produtos nesse segmento", salientou Rodrigo.

Na avaliação da engenheira agrônoma Mariana Andretta, da Casa da Agricultura de Itatiba, os temas abordados durante o Fórum foram estabelecidos de acordo com a necessidade dos produtores rurais. "Foram palestras muito boas, com informações extremamente úteis para o cotidiano dos produtores. Os temas, inclusive, chamaram a atenção dos visitantes de cidades vizinhas", completou.

Outro ponto de destaque, durante a Festa, foi o estande de venda de publicações da CATI. “Os visitantes demonstraram grande interesse pelas publicações da instituição e muitos títulos foram vendidos. A comercialização desses materiais em festas e feiras do Circuito das Frutas é muito importante, pois disponibiliza o conhecimento gerado pela CATI para um grande número de pessoas, além dos produtores”, ressalta a agrônoma.

Nenhum comentário: