sexta-feira, 23 de abril de 2010

Crédito rural é tema de encontro de produtores em Bragança Paulista

Aconteceu no dia 22 de abril, no auditório da CATI Regional de Bragança Paulista, um encontro envolvendo produtores rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, Sindicato dos Bancários, Banco do Brasil e outros representantes do setor, com o objetivo de esclarecer questões referentes ao crédito rural.

Após a apresentação das linhas de crédito do banco, foram debatidos diversos assuntos de interesse com destaque para questões relativas à obrigatoriedade da aquisição de outros produtos do Banco do Brasil na contratação do crédito rural e do Cartão do Agronegócio na utilização dos recursos do crédito.

Representantes do Banco do Brasil foram taxativos ao afirmarem que a aprovação do crédito rural não possui nenhuma relação com a aquisição de outros produtos, com exceção de quando a linha de crédito apresente algum tipo de seguro para o bem financiado. Já com relação ao Cartão do Agronegócio, não existe a obrigação no seu uso, mas sim diversas vantagens tanto para os produtores como para os vendedores, segundo os especialistas do Banco.

Também participaram da reunião o diretor da CATI – Regional de Bragança Paulista, engenheiro agrônomo Alcides Ribeiro de Almeida Junior e técnicos das Casas da Agricultura que compõem a Regional. Os profissionais se prontificaram ao atendimento de quaisquer demandas que se apresentarem por parte dos produtores rurais.

Nenhum comentário: