quinta-feira, 15 de abril de 2010

Treinamento sobre CATI Leite capacita técnicos e pecuaristas

A Regional de Pindamonhangaba realizou no período de 03 a 09 de abril, mais um treinamento do CATI Leite – Desenvolvendo São Paulo. O objetivo foi capacitar e reciclar técnicos e pecuaristas, integrantes do projeto em seis municípios da região: São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra, Paraibuna, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba.

Os encontros tiveram o acompanhamento do Artur Chinelato de Camargo, pesquisador da Embrapa Sudeste de Pecuária, instituição parceira e alinhada nos objetivos do Projeto Cati Leite, que busca orientar e capacitar extensionistas e produtores, para aumentar a produção em pequenas áreas com redução de custos, baseada na adoção de tecnologias acessíveis e aplicáveis de acordo com a capacidade de execução.

Para viabilizar as visitas de orientação e avaliação das propriedades envolvidas, a Regional contou com a colaboração de entidades públicas e privadas que também apóiam o desenvolvimento do projeto na região, Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Cooperativa de Laticínios do Médio Vale do Paraíba - Comevap e Calcário Dolomia.

Artur Chinelato salientou os resultados animadores nas propriedades visitadas e fez questão de destacar o trabalho da extensão rural. “O bom desenvolvimento do projeto tem acontecido, graças ao envolvimento da Cati e do apoio de Prefeituras, bem como, de outras entidades do segmento”. Artur citou ainda, o exemplo de Pindamonhangaba, município inovador nas políticas voltadas ao setor rural, percebidas na evolução da produção leiteira local.

Nenhum comentário: