sexta-feira, 9 de abril de 2010

Restinga lança Programa de Segurança Rural

No dia 7 de abril foi lançado em Restinga, município pertencente à CATI Regional Franca, o Programa Caminhos das Roças, para intensificar ações que visem a melhoria na segurança rural. “Em um esforço conjunto entre diversas entidades e produtores rurais, mapeamos, com rota de acesso via GPS, as 176 propriedades do município" salientou o responsável pela elaboração do projeto, engenheiro agrônomo Márcio Figueiredo Andrade, da Casa da Agricultura.

Cada propriedade foi identificada com um número, que ao ser digitado no GPS possibilitará aos agentes de segurança estabelecer a melhor rota ou caminho para se chegar à propriedade em casos de emergência. Esse mesmo número será usado para marcar os equipamentos, tratores e a entrada da propriedade, o que facilitará em casos de roubos. Também será feito um cadastro com dados de todos os trabalhadores rurais fixos, volantes e safristas.

Márcio Figueiredo ressaltou que a implantação do programa só foi possível pelo envolvimento de várias entidades parceiras: Associação dos Produtores Rurais de Restinga, Jeep Clube de Franca, Polícia Militar e Prefeitura Municipal. "Até o momento, foram doados para a Polícia Militar dois aparelhos de GPS, um pela Associação de Produtores e outro pelo Sindicato Rural de Franca. Outros dois serão futuramente doados à Polícia Civil”, afirmou o agrônomo.

Nenhum comentário: