quinta-feira, 15 de abril de 2010

CATI Regional de Araçatuba realiza oficina sobre agroecologia com povos indígenas

A Casa da Agricultura de Braúna, da CATI - Regional de Araçatuba, realizou no último dia 16/03/2010, pelo convênio MDA/SAA-SP CATI, a Oficina Técnica para Povos Indígenas, envolvendo a Aldeia Icatu, situada no município.

Com o tema agroecologia, o objetivo da oficina foi contribuir para o aprimoramento do sistema produtivo agrícola na aldeia dentro dos princípios agroecológicos, criando motivação para trabalhos futuros e resgatando seus saberes tradicionais.
Os indígenas, homens, mulheres e crianças se envolveram e participaram ativamente das atividades programadas.

Além dos princípios da agroecologia discutidos, foi realizada uma caminhada pela aldeia, percorrendo os quintais, roçados e importantes pontos das áreas de APP, tendo em vista que a preservação ambiental e recuperação de nascentes é uma das metas a serem alcançadas.

O evento contou com os instrutores engenheira agrônoma Escolástica Ramos de Freitas e engenheiro agrônomo Osmar Mosca Diz, técnicos da sede da CATI, em Campinas.

A coordenação local da atividade foi da engenheira agrônoma Maria Cecília C. Luchesi Teodoro da CATI - Regional de Araçatuba.

Nenhum comentário: