segunda-feira, 5 de abril de 2010

Taiúva comemora o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água, 22 de março, foi comemorado em Taiúva, com um evento envolvendo alunos da rede municipal. Organizado pela Prefeitura contou com várias atividades, entre as quais exposições de desenhos sobre o tema, concurso de redação e palestras. “Nosso objetivo foi promover maior conscientização ambiental entre as crianças e os jovens do município, visando à conservação dos recursos hídricos”, esclareceu o engenheiro agrônomo Roberto Savério, da Casa da Agricultura, que coordenou o evento com Luiz Otávio Furlan, interlocutor do Projeto Município Verde Azul e a assistente social, Kátia Meire Leite.

As palestras sobre a importância da água para vida e sua preservação, e o gerenciamento de recursos hídricos, foram ministradas pela bióloga Scheilla Bolonhezi e o engenheiro agrônomo Deivison Santos, da CATI Regional Jaboticabal, à qual pertence a Casa da Agricultura de Taiúva.

Participaram das atividades, os alunos da escola EMEB Maria Aparecida P. Furlan, do Projeto Arco-Íris, do Ensino de Jovens e Adolescentes e da E.E. Cel. Benedito Ortiz. Durante o evento, eles fizeram apresentações de dança e teatro sobre o tema.

Os trabalhos e projetos das várias unidades da prefeitura, como Assistência Social, Departamento de Água e Esgoto, Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Agricultura e Meio Ambiente. No estande da CATI, os agrônomos André Luis Gonçalves e Roberto Savério realizaram minipalestras demonstrando o funcionamento do simulador de erosão e sua importância.

Nenhum comentário: