quinta-feira, 15 de abril de 2010

Restauração da CATI Regional Bauru deve ser concluída em maio

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, está realizando uma ampla reforma no tradicional prédio do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) “engenheiro agrônomo Loureliz Rodrigues Lourenço”, sediado em Bauru.

De acordo com o diretor da CATI Regional, médico veterinário Francisco Oliveira Júnior, a total restauração do prédio deverá ser concluída até o próximo mês de maio. Apesar da ampla reforma, ele garante que as obras preservam as características originais do prédio, construído em 1961. “É uma obra que valoriza, moderniza e preserva o prédio, que é um patrimônio do setor rural de Bauru e região”, salienta.

Oliveira Júnior revela que entre as principais obras de restauração do prédio estão a troca de pisos, a pintura geral, a instalação de nova rede hidráulica e a reforma dos sanitários com acessibilidade. “Após essa reforma, o prédio estará adequado para os 60 funcionários prestarem um atendimento mais digno de extensão rural e assistência técnica aos produtores de 14 municípios da nossa região”, avalia o diretor.

Ele lembra da luta para viabilizar a reforma do prédio da Regional. Segundo Oliveira Júnior, havia quase 30 anos que o local não passava por uma ampla restauração como agora. “Daí a importância desta obra. Queremos agradecer imensamente o trabalho de todos os envolvidos para viabilizar essa conquista”, afirmou.

Nenhum comentário: