No dia 5 de abril, um grupo composto por seis produtores rurais e dois técnicos ligados ao Programa Balde Cheio de Extrema (MG) estiveram em Nazaré Paulista participando do Dia de Campo sobre o Programa CATI Leite, coordenado por técnicos da CATI.
O evento aconteceu no Sítio Marmeleiro, Unidade Demonstrativa do CATI Leite da Regional de Bragança Paulista, e contou com a presença de mais de cem pessoas, entre produtores e técnicos das regiões de Bragança Paulista, Piracicaba, Mogi das Cruzes e São João da Boa Vista; representantes do Sindicato Rural e da Prefeitura de Extrema (MG); além do pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Artur Chinelato de Camargo.
A CATI Regional de Bragança Paulista abrange 17 municípios, dentre os quais dez participam do CATI Leite com 21 produtores credenciados. Os pecuaristas são visitados quinzenalmente pelo técnico local e mensalmente pelo técnico regional. Além de assistência técnica, recebem assistência veterinária para assuntos de manejo sanitário, reprodução animal e teste de tuberculose e brucelose.
A propriedade visitada entrou no Programa em 2006, quando produzia em média 60 litros de leite por dia. Atualmente, são 15 animais em lactação gerando 180 litros/dia, mas o objetivo é alcançar a produção diária de 500 litros. O Sítio Marmeleiro tem 4,8 hectares e as vacas recebem suplemento à base de concentrado de polpa cítrica, algodão e milho.
Os participantes puderam conhecer e tirar dúvidas sobre o CATI Leite, serviços oferecidos pela CATI Regional, produtividade e atividade leiteira em geral.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Produtores e técnicos de Extrema (MG) visitam Unidade Demonstrativa do CATI Leite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário