quinta-feira, 13 de maio de 2010

Associações do Circuito das Frutas se unem e criam Federação

No dia 3 de maio, na sede da CATI, em Campinas, foi realizada a assembléia de fundação da Federação das Associações de Produtores Rurais do Circuito das Frutas, denominada Unifrutas. “Um dos objetivos da Federação é participar ativamente junto à Comissão Parlamentar de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, além de outras atividades institucionais e sociais”, esclarece o engenheiro agrônomo Paulo Namur Claro, da CATI Regional Campinas, que participa ativamente das atividades das associações do Circuito das Frutas.

Segundo ele, a idéia de criar a Federação surgiu em uma reunião com as associações para apresentar o Agrotec Circuito das Frutas - Programa de Apoio ao Produtor Rural. Desde o início, as reuniões tiveram a participação efetiva de um grupo de representantes de várias associações do Circuito.

“A criação da Federação é um marco, pois fomentará o trabalho conjunto entre elas”, ressalta Paulo Namur, acrescentando que com a Federação, as associações puderam estabelecer uma parceria com o Agrotec,que tem como objetivo divulgar a fruticultura regional em vários aspectos de grande rentabilidade para o produtor rural. “O programa auxiliará os membros da Federação na criação de um ambiente de representatividade política, facilitará o acesso às informações tecnológicas e de negócios, ampliará as ações com os órgãos da Secretaria de Agricultura e demais órgãos de governos, facilitará acesso aos incentivos do Microbacias II, além de ampliar a participação dos produtores nos projetos municipais de Merenda Escolar”, esclarece Paulo.

Na ocasião foi eleita a diretoria para o biênio 2010/2011, composta pelos seguintes membros: Júlio César Veroneze - Presidente, Pedro Sidnei Pellegrini - Vice-Presidente, Jorge Lourival Mendonça - Tesoureiro, Orivaldo de Jesus - Secretário e Nivaldo Tordin - Diretor Administrativo. Para o conselho fiscal foram eleitos Mariliza Scarelli Soranz, Osvaldo José Maziero e René José Tomazetto.

Nenhum comentário: