terça-feira, 11 de maio de 2010

I Encontro de Vitivinicultores de Monte Alegre do Sul

Aconteceu no dia 23 de abril o I Encontro de Vitivinicultores de Monte Alegre do Sul, nas dependências da APTA, no município. O evento foi promovido em parceria com a Casa da Agricultura e a APTA - Pólo Leste Paulista com o apoio da Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul.

O encontro faz parte do Projeto de Vitivinicultura local, cujo objetivo não é o fomento da atividade, mas sim a prestação de suporte nas mais diversas áreas para aqueles que estão trabalhando ou queiram ingressar na cultura da uva e/ou fabricação de vinho. Neste dia foi proferida uma palestra com o tema “A vitivinicultura e seus desafios”.

Durante este primeiro encontro os parceiros CATI e APTA iniciaram um levantamento das demandas da vitivinicultura local a fim de planejarem ações para cada instituição desenvolver dentro de suas respectivas áreas de atuação.

Reuniões e cursos futuros deverão acontecer envolvendo os interessados, onde temas relacionados à implantação, condução e tratamentos fitossanitários de parreirais, assim como a tecnologia de fabricação do vinho serão discutidos mais a fundo, como também quaisquer outros temas ligados às atividades.

Nenhum comentário: