sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cultivo de banana é tema de simpósio

De 07 a 11 de junho de 2010, no Ginásio Poliesportivo da UNISEPE, em Registro/SP, acontece o VII SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE BANANICULTURA - SIBANANA. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura - SBF, com apoio da CATI, CNPq, UNESP, UNISEPE, Prefeitura de Registro e FUNDAg e é realizado pela SAA, APTA, Governo de São Paulo, Sebrae/SP e ABAVAR.

Durante o Simpósio haverá palestras, mesas redondas, debates, visitação técnica e exposição de produtos e equipamentos utilizados na cultura.

Serão abordados temas como a evolução da bananicultura no Brasil, tendências da adubação orgânica, fertirrigação, situação da Sigatoka Negra na região sudeste e sul, controle de nematóides e broca da bananeira, atualidades na colheita e pós-colheita e a implantação e perspectivas da Produção Integrada de Frutas (PIF-Banana).

Entre os palestrantes estarão Luiz Penteado (CATI), Raul Moreira (IAC), Moisés Ballestero (Costa Rica), Maria Vilela (EPAMIG), José Orozco (México), Ana Borges (EMBRAPA Fruticultura Tropical), Luiz Junqueira (IAC), Gasparotto (EMBRAPA - Amazônia Ocidental), Wilson Moraes (APTA Vale do Ribeira)e Robert Hinz e Luiz Lichtemberg(EPAGRI) e Jaime Santos (UNESP).

Nenhum comentário: