quarta-feira, 19 de maio de 2010

Região de São José do Rio Preto recebe visita de produtores rurais de Varjão (GO)

As cidades de Ipiguá e Guapiaçu receberam dia 11 de maio, a visita de produtores de leite de uma cooperativa da cidade de Varjão, estado de Goiás, para conhecer as Unidades Demonstrativas do Projeto CATI Leite.

Os produtores visitaram a propriedade Estância Rozinês, em Ipiguá, que é uma das pioneiras da regional de São José do Rio Preto. O projeto começou em 2004 no local e hoje tem produção média diária de 350 litros e 20 vacas em lactação. Já em Guapiaçu, conheceram as propriedade Chácara Lyrio Branco de Rogério Faria e a propriedade Chácara Santa Edwiges de Carlos Gallo.

Acompanharam a excursão os veterinários: Carlos Pagani Neto, da CATI Regional Catanduva e coordenador do Projeto CATI Leite; Milton, da Casa da Agricultura de Novo Horizonte; Ricardo Silva, da CATI Regional de São José do Rio Preto e Gracia Maria Gonçalves Cattelan, da Casa da Agricultura de Ipiguá.

Segundo o monitor regional do projeto, médico veterinário Ricardo Silva, “o objetivo das visitas técnicas são a troca de experiências e divulgação do projeto, visto que cada propriedade, região ou estado tem uma realidade completamente diferente, e quanto mais se conhecer, maior a chance de encontrar algo parecido com o que tem na sua propriedade”.

Nenhum comentário: