No último dia 27 de abril, nas dependências do C.R.A.S. de Pirajuí, foi realizada uma reunião promovida pela Divisão da Educação Municipal, Divisão de Compras da Prefeitura e Casa da Agricultura com a presença de agricultores do município e região, professores da rede de ensino, membros da Ação Social do município, e outras autoridades do setor.
O objetivo foi divulgar e esclarecer questões referentes ao Programa embasado Lei Federal nº 11.947/2009 que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar, onde no mínimo, 30% do valor destinado por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Fundo de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação (PNAE/FNDE/MEC), gestor dessa política, deverá ser utilizada na aquisição da produção agrícola familiar.
Durante a reunião o técnico da Casa da Agricultura de Pirajuí, Fábio Maia, proferiu uma palestra onde foi apresentado um panorama da agricultura familiar no município, os critérios para enquadramento do agricultor familiar e o passo a passo do programa com todos os limites, procedimentos e responsabilidades dos envolvidos no processo, tanto para os que compram como para os que vendem.
Nos próximos 15 dias nos meios de comunicação locais (jornal/rádio), será publicada a Chamada Pública com alimentos e quantidades anuais necessárias, bem como, os devidos procedimentos a serem seguidos para adesão dos agricultores familiares ao Programa.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Compra e venda da agricultura familiar em Pirajuí
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