segunda-feira, 3 de maio de 2010

Casa da Agricultura de Iracemápolis colabora com IBGE para realização de Censo 2010

Os funcionários da Casa da Agricultura de Iracemápolis, Daniel Henrique Mayer e Neusa Regina Pollo de Souza, participam como membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para o Censo Demográfico 2010, no intuito de colaborar com as ações previstas para o Censo.

Segundo o IBGE, as Comissões Municipais de Geografia e Estatística e as Comissões Censitárias Estaduais deverão participar de diferentes segmentos das sociedades locais para dar apoio e monitoramento à operação censitária. Formadas por membros do IBGE, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município e de organizações civis, seu principal objetivo é colaborar para que o recenseamento local se efetive com êxito, criando facilidades para sua realização, seja por meio da mobilização da população ou de apoio na instalação dos postos de coleta, entre outras iniciativas.

As comissões têm um papel fundamental para dar transparência aos trabalhos e facilitar a operação censitária em diversas etapas desde a preparação até a coleta. A expectativa é de que seus membros se sintam atuando no interesse direto das suas comunidades e facilitem a caminhada do IBGE para realização do Censo 2010, de modo rápido e eficiente e, acima de tudo, com resultados fidedignos.

No dia 22 de abril, foi realizada, na sala de reunião da Casa da Agricultura de Iracemápolis, a terceira reunião de Trabalho da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Iracemápolis, para apresentação dos recenseadores.

Nenhum comentário: