quarta-feira, 26 de maio de 2010

CATI Regional Limeira realiza palestra sobre “Reserva Legal”

A CATI Regional Limeira realizou, no dia 4 de maio, uma palestra com o tema “Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente”, no anfiteatro da Associação dos Produtores de Cana do Vale do Mogi e Região (ASSOMOGI), em Leme.

O objetivo da palestra foi iniciar um diálogo entre a CATI e a Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), da Secretaria do Meio Ambiente, bem como esclarecer dúvidas sobre esse assunto.

A palestra foi ministrada por Kazue Matsumoto, José Alberto Fusco Sarcinelli e Gretta Paola Fava Pina, técnicos do Centro Técnico Regional de Campinas da CBRN. A engenheira agrônoma Flor Kazue Matsumoto começou sua apresentação discorrendo sobre a estrutura da CBRN e do Centro Técnico Regional de Campinas. Logo após, explicou sobre a legislação e os conceitos de Reserva Legal, sua importância e aspectos práticos sobre o processo de aprovação e locação.

Cerca de 30 participantes, entre técnicos das Casas da Agricultura, Prefeituras Municipais e da iniciativa privada da região de Limeira participaram do debate.

Nenhum comentário: