segunda-feira, 10 de maio de 2010

Funcionários da CATI Regional de Barretos recebem informações sobre o Microbacias II - Acesso ao mercado

Reunidos no Anfiteatro do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, em Barretos, funcionários da CATI Regional do município receberam informações sobre o Programa Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – “Microbacias II-Acesso ao Mercado” e de como será o processo de desenvolvimento das atividades desta nova linha de atuação da CATI.

Quem explicou aos presentes o funcionamento do Programa foi a diretora da CATI Regional de Jaboticabal, Vera Lúcia Palla, que também faz parte do grupo de negociação e gerenciamento para implementação do Microbacias II.

Segundo Vera Lúcia, os extensionistas, em suas Casas da Agricultura, apoiarão os estudos e elaboração de projetos, dentro das cadeias produtivas elencadas nos planos municipais de desenvolvimento rural sustentável, para busca de financiamentos de Iniciativas de Negócios dos Agricultores Familiares; enquanto que, nas Regionais da CATI, a diretoria técnica fará o processo de avaliação e formalização das propostas de iniciativas de negócios, remetendo-as então, para o grupo gerenciador do Programa, em Campinas.

O diretor da CATI Regional de Barretos, João Amadeu Giacchetto, lembrou sobre a experiência que a Regional obteve durante a execução do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, que mostrou a necessidade de atenção e cooperação mútua entre os técnicos e o pessoal de apoio, a fim de agilizar as ações planejadas. Segundo Giacchetto, ele espera agora uma integração muito maior, dada justamente pelo aprendizado adquirido com o programa.

Nenhum comentário: