quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia de campo atrai produtores, técnicos e estudantes da região de Votuporanga

Foi realizado, na manhã do dia 16 de abril, o 1° Dia de Campo: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta do Noroeste Paulista, atraindo a participação de produtores rurais, estudantes, pesquisadores da Apta e técnicos da CATI, da região de Votuporanga.

Com a apresentação do PISA – Projeto Integrado de Sistemas Agrosilvopastoris em Microbacias Hidrográficas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, o comitê técnico gestor de Votuporanga mostrou, em uma Unidade Demonstrativa (UD) com área de 10 hectares, que é possível cultivar com diversidade, em consórcio e rotação de culturas.

O PISA, projeto em parcerias público-privadas, tem como objetivo principal promover o desenvolvimento agropecuário sustentável no âmbito da microbacia hidrográfica, como unidade básica de planejamento, por meio de difusão de tecnologias sustentáveis e transformação do processo produtivo na busca da obtenção de alimentos seguros, com qualidade, agregação de valor, competitividade e geração de emprego e renda.

O Programa, com objetivos especialmente assentados na promoção do desenvolvimento da agricultura familiar, está em desenvolvimento nos estados do Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Tocantins, sendo que o de Votuporanga é o primeiro do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença do Dr. Adilson Reinaldo Kososki, do MAPA e Coordenador Geral do PISA; do Prof. Dr. Aníbal de Moraes da Universidade Federal do Paraná, que é o Coordenador Técnico e o Prof. Dr. Ricardo Victória Filho da ESALQ/USP, que é o Coordenador do Projeto no Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: