quarta-feira, 26 de maio de 2010

CATI realiza Encontro de Mulheres Rurais em Amparo

Organizado pela Casa da Agricultura de Amparo, pertencente à CATI Regional Bragança Paulista, e a Prefeitura Municipal, com apoio de diversas entidades, o Encontro de Mulheres Rurais teve como objetivo principal proporcionar uma integração entre as participantes, falando de assuntos de interesse como saúde e o seu papel na sociedade. Também foram realizadas atividades físicas e apresentadas alternativas de renda como artesanato (com uma exposição de trabalhos), alimentação com soja e plantas medicinais.

“As mulheres são fundamentais para o bem-estar familiar, nas ações comunitárias e nas atividades da propriedade. Por isso, o evento buscou valorizar as mulheres rurais do município e criou possibilidades para que as necessidades desse grupo possam ser conhecidas e atendidas por ações e políticas públicas”, ressaltou o engenheiro agrônomo Ricardo Moncorvo Tonet, da Casa da Agricultura, acrescentando que o encontro também serviu para valorizar um importante produto agrícola da região, o chuchu, por meio de um concurso de receitas.

Moncorvo esclarece que, o evento foi fruto da estreita parceria entre a CATI, o Parque Ecológico, a Prefeitura Municipal de Amparo, o Sindicato Rural de Amparo e a Cooperativa de Produtores de Chuchu. “As mulheres participaram ativamente das atividades e com inúmeras receitas para o concurso. Por conta do interesse das participantes iremos programar cursos completos sobre plantas medicinais e aproveitamento de alimentos”.

Nenhum comentário: